Caos nos voos entre Bangkok e Phnom Penh: Sky Angkor cancela 7 voos!
A Sky Angkor Airlines cancelou sete voos entre Bangkok e Phnom Penh nos dias 14 e 15 de outubro de 2025, afetando os viajantes e a economia de ambos os países.

Caos nos voos entre Bangkok e Phnom Penh: Sky Angkor cancela 7 voos!
Nos últimos dias, houve um caos considerável nas viagens entre Bangkok e Phnom Penh. Em 14 e 15 de outubro de 2025, a Sky Angkor Airlines cancelou sete voos, atingindo fortemente os viajantes a lazer e a negócios. Estes cancelamentos têm um impacto significativo nas relações económicas dos dois países vizinhos, Tailândia e Camboja. Os voos afetados, todos operados com um Airbus A320, incluíam ligações de Techo International para Suvarnabhumi e vice-versa, algumas das quais programadas em horários de maior movimento.
Os detalhes dos voos cancelados incluem:
- SWM674: Techo International (KTI) nach Suvarnabhumi Bangkok (BKK), geplant um 12:35 PM
- SWM675: Suvarnabhumi Bangkok (BKK) nach Techo International (KTI), geplant um 02:50 PM
- SWM678: weitere Verbindung um 06:05 PM
- SWM679: Rückflug um 08:20 PM
- Am 15. Oktober die Flüge SWM672 und SWM673, jeweils um 07:30 AM und 09:45 AM, sowie der Flug SWM675 erneut um 02:50 PM.
Notícias para passageiros retidos
Os viajantes afetados são aconselhados a considerar alternativas e entrar em contato imediatamente com a Sky Angkor Airlines para obter informações atualizadas. Reembolsos ou compensações também deverão ser solicitados se voos alternativos não estiverem disponíveis. Também pode ser útil organizar rapidamente alojamento em Banguecoque ou Phnom Penh se houver tempos de espera mais longos. Os viajantes têm a capacidade de monitorar continuamente o status do voo e se comunicar diretamente com o atendimento ao cliente da companhia aérea. Essas perturbações foram particularmente visíveis no agitado Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, onde os passageiros lutavam para remarcar ou mesmo devolver os voos.
Os cancelamentos não só terão impacto nas viagens, mas também poderão colocar pressão sobre o setor do turismo em ambas as cidades. Bangkok é há muito tempo um dos destinos turísticos mais populares e atrai milhões de turistas todos os anos. O Camboja, com o seu famoso Angkor Wat, também vive um turismo crescente e depende fortemente das viagens aéreas internacionais para trazer os visitantes para a cultura e história do país.
A vulnerabilidade do turismo
O turismo é a espinha dorsal económica da Tailândia e do Camboja. Embora Bangkok tenha ficado em 17º lugar entre os 100 principais destinos de viagem do mundo em 2024, as áreas circundantes, como Krabi e Chiang Mai, também são muito populares. Historicamente, a Tailândia tem registado um aumento constante no número de turistas, especialmente desde o início do turismo de massa na década de 1970. Mas o declínio repentino durante a pandemia corona mostrou claramente as estruturas frágeis.
Com foco nos viajantes de países industrializados da Ásia e da Austrália, a Tailândia e o Camboja aumentaram significativamente a sua dependência do turismo. As interrupções prolongadas nas viagens aéreas poderão não só perturbar as reservas de hotéis e os planos turísticos, mas também levar a mais incertezas para as economias de ambos os países. A abordagem equilibrada das atividades turísticas e dos desafios ecológicos é mais importante do que nunca para moldar o futuro da indústria das viagens de forma sustentável.
Os actores económicos locais e a própria companhia aérea enfrentam o desafio de resolver as actuais perturbações o mais rapidamente possível, para que as ligações de viagem entre Banguecoque e Phnom Penh possam em breve voltar a funcionar sem problemas. Informações atuais sobre cancelamentos e notícias podem ser encontradas nos sites relevantes da Travel and Tour World, The Thaiger e dados do país.
Para mais informações clique aqui: Viagens e passeios pelo mundo, O Thaiger, e Dados do país.