Tailândia está de luto pela Rainha Sirikit: é assim que as mudanças afetam os turistas

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Conselhos de viagem para a Tailândia após a morte da Rainha Sirikit: período de luto, comportamento de viagem respeitoso e atrações imperturbáveis.

Reisehinweise für Thailand nach dem Tod von Königin Sirikit: Trauerzeit, respektvolle Reiseverhalten und ungestörte Attraktionen.
Conselhos de viagem para a Tailândia após a morte da Rainha Sirikit: período de luto, comportamento de viagem respeitoso e atrações imperturbáveis.

Tailândia está de luto pela Rainha Sirikit: é assim que as mudanças afetam os turistas

Também na Tailândia há momentos de luto que afetam o clima nacional. Após a morte da Rainha Sirikit, falecida em 24 de outubro de 2025, aos 93 anos, a vida pública continua, mas as emoções das pessoas são mais profundas. Este relatório Notícias do Golfo. A viúva do reverenciado Rei Bhumibol Adulyadej e mãe do atual monarca, Rei Maha Vajiralongkorn, deixa um grande vazio no coração de muitos tailandeses. Ela era reverenciada como a “Mãe da Nação” e era particularmente conhecida por seu trabalho social e pela promoção da seda tailandesa e do artesanato rural.

O governo estabeleceu imediatamente diretrizes de luto a serem seguidas durante o período de luto de um ano. Desde a bandeira nacional hasteada a meio mastro durante 30 dias até ao código de vestimenta, as instruções são claras. As autoridades usam preto durante um ano, os cidadãos devem vestir-se respeitosamente durante 90 dias e ficar longe de festividades barulhentas.

Condições de viagem para a Tailândia

Existem algumas dicas práticas para turistas que ainda desejam viajar para a Tailândia. A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) confirma que todos os serviços e instalações turísticas permanecem abertos. Os viajantes ainda podem desfrutar das belezas da Tailândia, mas num ambiente nacional tranquilo. As praias populares de Phuket e os templos de Chiang Mai permanecem acessíveis, embora alguns locais reais em Bangkok, como o Grande Palácio e Wat Phra Kaew, possam ser brevemente fechados devido a cerimônias reais.

Os viajantes devem prestar especial atenção aos festivais culturais. Eventos como o Loy Krathong, que acontece no dia 5 de novembro, são realizados em uma escala mais modesta. Estão sendo planejadas celebrações, mas grandes desfiles e festas suntuosas não são apropriados. Os proprietários de restaurantes e cafés foram convidados a diminuir o nível da música e criar uma atmosfera calma.

Respeito cultural na vanguarda

Respeito e humildade são fundamentais neste momento. Recomenda-se manter silêncio ao passar pelos monumentos à Rainha Mãe e falar respeitosamente sobre suas conquistas em público. Usar uma pequena fita preta em sinal de compaixão é considerado um belo gesto e está disponível nas lojas.

Numa altura em que se sente luto nacional, os visitantes ainda esperam uma hospitalidade calorosa Outlook viajante determina. Não há restrições de viagem e as ligações internacionais e domésticas funcionam sem grandes perturbações.

Em resumo, apesar do luto pela Rainha Sirikit, a Tailândia ainda merece uma visita. As belezas naturais e os tesouros culturais estão disponíveis, e os viajantes são aconselhados a aderir aos costumes locais e ao período de luto sem precedentes. Mais sobre isso relatado Passeios na Tailândia.