Radisson traz festival de carreira para Zurique: talento em foco!
Radisson lança programa de carreira global Career Fest 2025 em mais de 100 países para desenvolver talentos hoteleiros. Descubra Bangkok como um dos principais destinos de viagem!

Radisson traz festival de carreira para Zurique: talento em foco!
O Radisson Hotel Group traz uma lufada de ar fresco para a indústria hoteleira! Com o programa de carreira global “Career Fest 2025”, que é lançado hoje em mais de 100 países, o grupo está a enviar uma mensagem forte à próxima geração de talentos. Mais de 75 mil colaboradores são convidados a participar do maior festival de carreiras da história da empresa. Nos próximos 30 dias, o evento abrirá inúmeras oportunidades de carreira por meio de workshops, palestras e módulos de aprendizagem prática em formato híbrido. O foco está em posicionar a Radisson como um empregador de ponta e em proporcionar um novo impulso. Hotelinside relata sobre isso.
Na Europa, e especialmente na Suíça, a Radisson já opera sete hotéis e estabeleceu como objetivo promover o talento e torná-lo visível. Um passo notável é a introdução da plataforma digital “Career Space”, que oferece aos colaboradores novos planos de carreira e oportunidades de formação adicional. Os três pilares centrais “Encontre a sua Paixão”, “Desenvolva a sua Carreira” e “Inspire para dar o próximo passo” foram concebidos para desenvolver todo o potencial dos colaboradores.
Uma olhada no Sudeste Asiático
As coisas serão particularmente emocionantes para o Sudeste Asiático, onde a Radisson já opera 36 hotéis em doze países. O recrutamento interno aqui aumentou uns impressionantes 170% no primeiro semestre de 2025 em comparação com o ano anterior. Um sinal positivo, pois 13 colaboradores foram promovidos a gerentes gerais, seis dos quais eram mulheres – um exemplo encorajador de igualdade no setor.
A indústria hoteleira em Bangkok e outras cidades tailandesas está passando por um boom. Bangkok é um dos 100 destinos turísticos mais populares do mundo e ficou em 17º lugar em 2024. A cidade deve esta popularidade não apenas às suas vistas deslumbrantes, como o Palácio Real e os numerosos centros comerciais, mas também ao seu serviço amigável. Dados do país destaca que a Tailândia se tornou um ponto importante para o turismo de massa nas últimas décadas, mas isso também tem suas desvantagens, como impactos ambientais e uso excessivo de recursos.
Os desafios do turismo
Apesar dos números impressionantes do turismo, que totalizaram mais de 57 mil milhões de euros em receitas em 2019, a Tailândia também sentiu os efeitos da pandemia corona, que empurrou as receitas para apenas 13,45 mil milhões de euros em 2020. A reabertura do país após a pandemia dá agora à natureza a oportunidade de recuperar. No entanto, continua a ser um desafio promover o turismo sustentável e controlar os problemas ambientais causados pelo turismo de massas.
A Radisson está comprometida com o desenvolvimento de talentos como um fator estratégico de sucesso para o futuro e é apoiada pela Jin Jiang International, que adquiriu o grupo em 2018. A filosofia “Every Moment Matters” está no centro da cultura corporativa, apoiada por um forte espírito de equipe e pelo lema “Yes I Can!”. Num setor em constante mudança, parece que a Radisson tem o dom de dar os passos certos em direção ao futuro.