Estrada Rama 2: Ministro garante melhor segurança para todos os usuários da estrada!
O Ministro dos Transportes, Secretário de Estado dos Transportes, destaca medidas de segurança na estrada Rama 2, em Bangkok, para prevenir acidentes.

Estrada Rama 2: Ministro garante melhor segurança para todos os usuários da estrada!
A discussão sobre segurança na rua Rama 2, em Bangkok, está ganhando força. Em 25 de janeiro de 2026, o Vice-Primeiro Ministro e Ministro dos Transportes, Presidente da República, abordou as preocupações crescentes do público, especialmente em relação ao risco de acidentes nesta movimentada rota rodoviária. Uma preocupação fundamental é confirmar que o encerramento planeado a 100% da área do acidente não afecta toda a estrada, mas centra-se em áreas de perigo específicas para garantir a segurança dos cidadãos.
Para aumentar a segurança na Rua Rama 2, serão necessários fechamentos temporários. O ministro sublinha que estas medidas estão a ser tomadas para não colocar os cidadãos em perigo durante as obras. O objectivo é manter o impacto no tráfego o mais baixo possível e, ao mesmo tempo, propor soluções plausíveis para aumentar os padrões de segurança.
Governo mostra-se responsável
Num esclarecimento adicional, o ministro deixou claro que o governo não oferecerá apoio a empreiteiros negligentes. Qualquer pessoa que não cumpra as suas obrigações deve esperar consequências jurídicas. É claro aqui que o governo leva a sério a sua responsabilidade e quer garantir que qualquer progresso nos trabalhos de construção seja realizado sob rigorosos padrões de segurança.
O ministro sublinha que a segurança dos cidadãos é a principal prioridade. As medidas planeadas de gestão rodoviária durante os trabalhos de construção serão bem organizadas para minimizar os riscos potenciais e aumentar a sensação de segurança do público.
No geral, mostra que, apesar dos desafios, o governo está empenhado em melhorar o nível de segurança na Estrada Rama 2. Com uma abordagem bem pensada e responsabilidades claras, o objetivo é garantir um desenvolvimento positivo mesmo em tempos críticos.