Nakhon Phanom está prosperando: mais de 100 cafés e turismo em expansão!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A indústria do turismo em Nakhon Phanom está crescendo, com mais de 3 milhões de visitantes, enquanto os cafés e a infraestrutura locais estão crescendo.

Die Tourismusbranche in Nakhon Phanom boomt mit über 3 Millionen Besuchern, während lokale Cafés und Infrastruktur wachsen.
A indústria do turismo em Nakhon Phanom está crescendo, com mais de 3 milhões de visitantes, enquanto os cafés e a infraestrutura locais estão crescendo.

Nakhon Phanom está prosperando: mais de 100 cafés e turismo em expansão!

A província de Nakhon Phanom tornou-se um verdadeiro ímã para turistas nos últimos anos. Então relatado Correio de Bangkok que mais de três milhões de visitantes afluíram à região entre Janeiro e Outubro de 2025 – o dobro do ano anterior. Esta evolução deve-se sobretudo ao regresso dos habitantes locais durante a pandemia, que estão a dar um novo impulso à sua cidade natal. Wisarut Sroikham, proprietário do Chewa Café By SK Sroikham, vivenciou esse desenvolvimento em primeira mão. Cinco anos depois de abrir o seu café, existem agora mais de 100 cafetarias em Nakhon Phanom, um claro aumento de apenas 15 para 20 no início.

A recuperação económica também tem um efeito positivo na indústria da restauração. O número de pedidos na plataforma LINE MAN Wongnai está crescendo em média 12% em Nakhon Phanom, o que está acima da média regional de 10%. As bebidas mais populares são o café preto, o matcha e o expresso gelado, enquanto os pratos mais procurados vêm da culinária nordestina, principalmente as diferentes versões da salada de mamão, também conhecida como som tum. Estas iguarias culinárias atraem não só os habitantes locais, mas também muitos turistas.

Crescer através das viagens religiosas e do ecoturismo

Com o boom do turismo, o comércio local, desde hotéis a restaurantes, registou um forte crescimento. A indústria do turismo da província vale agora mais de 500 milhões de baht por ano. Alto Nação da Tailândia Esta recuperação está a ser impulsionada por viagens de fé, particularmente a locais importantes como Phra That Phanom e a Estátua Naga, bem como ao ecoturismo do Mekong. O Aeroporto de Nakhon Phanom regista o maior número de passageiros em duas décadas, fortalecendo a infraestrutura regional e facilitando o transporte.

O número de passageiros quase duplicou este ano; Em outubro de 2025, foram contabilizados quase 50 mil viajantes. As empresas relatam grande demanda e altas vendas. Uma queda acentuada nos preços dos voos, especialmente na rota entre Banguecoque e Nakhon Phanom, também constitui um incentivo adicional. Os preços médios de 800 a 900 baht por voo tornam as viagens mais atraentes.

O futuro do turismo de saúde e bem-estar

A província de Nakhon Phanom tem grandes planos para expandir ainda mais o seu sucesso. Além de diversificar a sua base económica, a região pretende apostar no turismo de saúde e bem-estar. Os políticos da região também reconheceram isto. Uma reunião de gabinete garantiu recentemente quase 30 milhões de baht para desenvolvimentos locais, incluindo um festival internacional de barcos iluminados e o estabelecimento de uma escola de medicina na Universidade Nakhon Phanom.

O boom económico também oferece perspectivas positivas para os trabalhadores locais. A renda média diária dos entregadores na região é de 480 baht, superando o salário mínimo regional, que é de 350 baht por dia. No geral, os desenvolvimentos em Nakhon Phanom são um exemplo de como uma região pode fazer bons negócios através da utilização inteligente dos seus recursos culturais e naturais.

Em resumo, Nakhon Phanom está a caminho de se tornar um importante destino turístico. A mistura de cultura, história e hospitalidade atrai não só turistas, mas também moradores locais de volta à região. Dados do país mostra que esta tendência pode ser observada não apenas em Nakhon Phanom, mas também em toda a Tailândia, onde destinos turísticos populares como Banguecoque, Phuket e Chiang Mai atraem um grande número de viajantes.