A Thai Airways aumenta significativamente a capacidade de assentos nos voos de Ano Novo!
A Thai Airways está aumentando a capacidade de assentos em voos domésticos neste Ano Novo para melhor atender à demanda dos passageiros.

A Thai Airways aumenta significativamente a capacidade de assentos nos voos de Ano Novo!
Thai Airways está otimista com as comemorações do Ano Novo
O Ano Novo está chegando e a Thai Airways International (THAI) fez uma série de planos para garantir que os viajantes tenham momentos agradáveis. Em um movimento que visa aumentar a demanda no período do Ano Novo, a companhia aérea está ajustando suas aeronaves e rotas. As mudanças nas rotas populares para Chiang Mai e Phuket entrarão em vigor a partir de 31 de dezembro de 2025. Este relatórioNação da Tailândia, que fornece os detalhes dos novos voos.
Os principais ajustes incluem a mudança de Airbus A320-200 menores para aeronaves maiores, como Boeing 777-200ER e Boeing 787-8, para aumentar significativamente a disponibilidade de assentos. Na conexão Chiang Mai, a capacidade será aumentada em impressionantes 276 assentos em 31 de dezembro, para 588 assentos. Isto também se aplica à rota de Phuket: aqui a capacidade total aumentará para 584 lugares. Essas mudanças têm como objetivo garantir uma experiência de viagem ainda mais agradável durante os horários de pico.
Planejamento eficiente para viajantes
Outros ajustes ocorrerão em 4 de janeiro de 2026, tanto para Chiang Mai quanto para Phuket. A Thai Airways planeja encantar os clientes com capacidade ampliada e uma experiência de voo mais confortável. O planejamento detalhado mostra que a THAI tem habilidade para atender às necessidades dos passageiros. Além dos aumentos já mencionados, a companhia aérea adicionará um total de 12 A321neos às suas operações, com entregas no quarto trimestre de 2025 e uma prévia da otimização da frota no longo prazo.
Estas medidas fazem parte da estratégia mais ampla da THAI, que está agora em ascensão após anos de reestruturação e desafios financeiros. Em 2025, a companhia aérea conseguiu registar um lucro de cerca de 720 milhões de euros sobre vendas de 4,2 mil milhões de euros, o que representa um claro progresso face às perdas dos anos anteriores.Aero Internacionalsublinha que a reestruturação da companhia aérea poderá estar concluída até ao final de 2024 e o seu CEO, Chai Eamsiri, anuncia desenvolvimentos positivos.
Descontos para veranistas de Ano Novo
Além dos ajustes de capacidade, o Ministério dos Transportes da Tailândia reserva uma surpresa para os viajantes: de 26 de dezembro a 5 de janeiro, serão oferecidas 50 mil passagens aéreas com 30% de desconto. O objetivo é ajudar a reduzir os preços na alta temporada e atrair mais hóspedes ao país. Destinos populares como Chiang Mai, Phuket e Krabi são particularmente o foco da campanha, que se dirige a todos os viajantes. O período de reserva é de 5 a 7 de dezembro, o que é uma boa oportunidade para quem procura pechinchas!
O Ministério das Finanças também está a planear uma injeção de capital para apoiar a Thai Airways e promover ainda mais a sua recuperação, sem que o Estado detenha mais de 50% das ações. Tais medidas financeiras visam não só estabilizar a companhia aérea, mas também permitir-lhe regressar à bolsa em maio de 2025.
No geral, apesar de todos os desafios dos últimos anos, a Thai Airways está otimista em relação ao futuro e está fazendo tudo o que pode para oferecer aos viajantes um Ano Novo inesquecível. O objectivo de trazer 35,5 milhões de turistas para a Tailândia será certamente apoiado por tarifas aéreas baixas e maior capacidade. Pois bem, um brinde a uma temporada de viagens de sucesso e um feliz ano novo!