Pesadelo de viagem na Ásia: voos na Tailândia e Cingapura foram fortemente interrompidos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 2 de novembro de 2025, ocorreram cancelamentos e atrasos massivos de voos na Ásia. Passageiros na Tailândia, Singapura e Indonésia são afetados.

Am 2.11.2025 kam es in Asien zu massiven Flugausfällen und Verspätungen. Passagiere in Thailand, Singapur, und Indonesien sind betroffen.
Em 2 de novembro de 2025, ocorreram cancelamentos e atrasos massivos de voos na Ásia. Passageiros na Tailândia, Singapura e Indonésia são afetados.

Pesadelo de viagem na Ásia: voos na Tailândia e Cingapura foram fortemente interrompidos!

O fim de semana de viagem causou muita agitação na Ásia! Em 2 de novembro de 2025, enormes interrupções nas viagens afetaram numerosos passageiros nos principais aeroportos da Tailândia, Singapura, Indonésia e Bangladesh. Alto Viagens e passeios pelo mundo Houve um total de 21 cancelamentos e 1.186 atrasos. A principal causa destes voos foi uma combinação de problemas operacionais em várias companhias aéreas, incluindo Thai Vietjet Air, Jetstar e Sky Angkor.

Os aeroportos de Jacarta e Banguecoque foram particularmente atingidos. Jacarta-Soekarno-Hatta International viu 1 cancelamento e impressionantes 382 atrasos. Em Bangkok, no aeroporto de Suvarnabhumi, os passageiros tiveram que esperar até 9 voos cancelados e 343 atrasos. A situação também era tensa em Singapura: 4 voos foram cancelados e 269 atrasaram. No Aeroporto Internacional Shahjalal de Dhaka, um total de 5 voos permaneceram parados enquanto os passageiros esperavam por 105 atrasos.

Informações detalhadas sobre cancelamentos de voos

A lista de companhias aéreas responsáveis ​​pelos cancelamentos é longa. A Thai Vietjet Air registrou 5 cancelamentos no aeroporto de Suvarnabhumi, enquanto a Sky Angkor teve que cancelar 4 voos. A US-Bangla Airlines teve todos os 5 cancelamentos no Aeroporto Internacional Shahjalal. A Batik Air teve 3 cancelamentos na Indonésia, e em Singapura Changi, a Jetstar foi a mais afetada com 2 cancelamentos, seguida pela Qantas e Swiss International Air Lines, que cancelaram um voo cada.

  • Jakarta-Soekarno-Hatta International: 1 Stornierung, 382 Verspätungen
  • Suvarnabhumi Bangkok International: 9 Stornierungen, 343 Verspätungen
  • Singapore Changi: 4 Stornierungen, 269 Verspätungen
  • Shahjalal International Airport: 5 Stornierungen, 105 Verspätungen
  • Juanda International: 2 Stornierungen, 87 Verspätungen

Mas o caos não foi perceptível apenas na Tailândia e em Singapura. Outros aeroportos internacionais na Ásia e na região do Golfo também foram afetados por cancelamentos. Houve até numerosos problemas em Manila, Dubai e Jeddah, segundo relatos O Thaiger. No total, 27 voos foram cancelados nestes aeroportos. Uma das principais causas parece ser o espaço aéreo limitado, que é agravado por tensões geopolíticas como as guerras no Médio Oriente e na Ucrânia.

A situação de segurança e seus efeitos

O encerramento do espaço aéreo causado por conflitos noutras partes do mundo está a forçar as companhias aéreas a voar em rotas mais longas e a fazer desvios. Estas alterações não só resultam em tempos de voo mais longos, mas também em custos crescentes, que em última análise têm de ser suportados pelas companhias aéreas SRF relatado. Por exemplo, o espaço aéreo iraniano permanece fechado e o espaço aéreo russo tornou-se inacessível às companhias aéreas ocidentais.

A situação atual torna as coisas ainda mais complicadas para os viajantes. Os passageiros são incentivados a verificar regularmente o estado do seu voo, uma vez que não podem ser excluídas novas perturbações. Também é recomendável entrar em contato diretamente com as companhias aéreas para receber informações atualizadas sobre cancelamentos e atrasos. Na Tailândia, também entrarão em vigor a partir de 20 de novembro novos regulamentos que aumentarão a compensação aos passageiros em caso de atrasos e cancelamentos.

A indústria da aviação está realmente em dificuldades – e os viajantes são diretamente afetados. Será interessante ver como a situação evolui e talvez você deva considerar um plano de viagem diferente para o próximo período.