A Tailândia está se preparando para o boom do inverno: mais de 250 companhias aéreas esperam uma onda de viagens!
A Tailândia espera que mais de 250 companhias aéreas adicionem novas rotas internacionais e aumentem as chegadas na temporada de inverno de 2025.

A Tailândia está se preparando para o boom do inverno: mais de 250 companhias aéreas esperam uma onda de viagens!
A Tailândia está se preparando para uma temporada de inverno extremamente movimentada que parece ter um grande potencial para a indústria do turismo nacional. A Autoridade de Aviação Civil da Tailândia (CAAT) anunciou que um total de 255 companhias aéreas tiveram a oportunidade de preencher slots durante o período de 26 de outubro a 28 de março. Isto mostra que o interesse internacional na Tailândia como destino de viagem está aumentando rapidamente. O Aeroporto de Suvarnabhumi receberá o maior número de chegadas com 127 companhias aéreas, seguido por Phuket com 68 e Chiang Mai com 30 companhias aéreas.
Para onde voam as companhias aéreas?
Os slots solicitados incluem inúmeras companhias aéreas internacionais de diferentes países. Além de empresas europeias como Air France, British Airways, Lufthansa e KLM, empresas de destaque do Médio Oriente, como Emirates e Qatar Airways, também manifestaram interesse. Até companhias aéreas americanas como United Airlines e FedEx solicitaram slots. A oferta também é complementada por companhias aéreas asiáticas, como Thai Airways e Japan Airlines, o que significa diversidade promissora para os viajantes
.
Uma olhada em detalhes: Novas rotas aéreas e empresas
Felizmente, os viajantes podem esperar inúmeras novas conexões e extensões para rotas conhecidas neste inverno. A United Airlines agora oferecerá voos diários de Los Angeles para Bangkok. Além disso, a Air France voará diariamente de Paris para Phuket, enquanto a Norse Atlantic Airways tem voos semanais de Estocolmo e Oslo para Phuket. As novas ligações de transporte incluem também a South African Airways, que estabelece três voos semanais de Joanesburgo via Suvarnabhumi para Guangzhou.
Estes desenvolvimentos mostram que a Tailândia é muito popular, não só como destino de férias popular, mas também como importante centro de tráfego aéreo internacional.
Importância econômica do turismo
O impacto económico do turismo é enorme. De acordo com os últimos relatórios, a Tailândia ganhou mais de 172 mil milhões de baht tailandeses com o setor do turismo em dezembro de 2024. Banguecoque, como centro, gerou mais de 940 mil milhões de baht tailandeses em receitas turísticas só em 2024. O país não atrai viajantes apenas pela sua diversidade cultural, comida deliciosa e paisagens deslumbrantes. Nos últimos anos, a Tailândia também aumentou o investimento na proteção ambiental para garantir a segurança e a satisfação dos turistas.
É claro que o declínio nas chegadas da China não passa despercebido, onde o número de companhias aéreas chinesas caiu 11 em relação ao ano passado. Para contrariar esta situação, a Autoridade de Turismo da Tailândia está a assegurar 731 voos charter provenientes da China, o que pode definitivamente ser visto como um passo estratégico. Estas medidas reflectem um esforço para aumentar a confiança dos viajantes internacionais na segurança e atractividade da Tailândia.
No geral, tudo indica que a Tailândia está bem posicionada para o resto da temporada de inverno e há grande expectativa pela continuação do elevado número de turistas internacionais. A variedade de destinos atendidos e o grande número de companhias aéreas deixam claro que a Tailândia se consolidou como um dos principais destinos turísticos do mundo.
Fique ligado e acompanhe a evolução da indústria do turismo tailandesa! Para mais informações visite Nação da Tailândia, O Thaiger ou Estatista.