Tufão Kalmaegi: Províncias de Bangkok sob ameaça de inundação!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Bangkok e outras províncias tailandesas são alertadas sobre graves inundações causadas pelo tufão Kalmaegi. Medidas de emergência estão em andamento.

Bangkok und andere thailändische Provinzen sind vor schweren Überschwemmungen durch Taifun Kalmaegi gewarnt. Notfallmaßnahmen laufen.
Bangkok e outras províncias tailandesas são alertadas sobre graves inundações causadas pelo tufão Kalmaegi. Medidas de emergência estão em andamento.

Tufão Kalmaegi: Províncias de Bangkok sob ameaça de inundação!

O tufão Kalmaegi está atualmente causando alarme na Tailândia. As autoridades emitiram alertas urgentes para 66 províncias, incluindo Banguecoque, e esperam inundações repentinas, inundações e ondas perigosas até 9 de novembro. Correio de Pattaya relatado, as regiões afetadas estão principalmente no norte, nordeste, região central e sul do país. As áreas particularmente em risco são aquelas onde já existem inundações ou onde caíram mais de 90 milímetros de chuva em 24 horas.

Funcionários do Departamento de Prevenção e Mitigação de Desastres (DDPM) apelaram às autoridades locais para mobilizarem equipas de emergência, monitorizarem continuamente a situação e resolverem medidas de drenagem nas áreas afectadas. Em colaboração com o Comando Central de Prevenção e Mitigação de Desastres (CDPMC), o Departamento Meteorológico da Tailândia e o Instituto de Hidroinformática, os serviços de emergência funcionam 24 horas por dia. O acesso a áreas naturais ameaçadas, como cachoeiras, cavernas e riachos, também passará a ser restrito. Os alertas são emitidos especialmente para seis províncias costeiras do sul, onde são esperadas alturas de ondas de dois a três metros, bem como condições mais severas durante trovoadas.

Condições e medidas climáticas atuais

Além dos avisos já mencionados, o Departamento Meteorológico deixa claro que são esperadas chuvas persistentes e por vezes fortes a partir de hoje e até 10 de novembro, especialmente na área de Banguecoque e províncias vizinhas. Isto também confirmou Nação da Tailândia, que também informa que também são esperados ventos fortes, especialmente nas províncias do sul. As autoridades tomaram medidas de segurança adicionais e as equipas de resposta locais, incluindo a polícia e voluntários, são obrigadas a prestar assistência ao trânsito em tempo real e a informar a população sobre as precauções de segurança necessárias.

Também é dada especial atenção aos pontos turísticos e culturais da Tailândia. Os desastres naturais já afectaram gravemente o sector do turismo no ano passado, como relatam vários representantes de associações regionais de turismo. O perigo representado por tais condições climáticas extremas é motivo de grande preocupação. De acordo com Der Farang, os representantes do turismo apelam ao governo para que tome medidas preventivas para fortalecer as infra-estruturas e proteger contra novos desastres naturais. Os sinais já estão surgindo na província de Phuket, onde um deslizamento de terra mortal causado por fortes chuvas ceifou 13 vidas. As consequências já se fazem sentir noutras áreas, como Nan e Sukhothai. Foram iniciados extensos trabalhos de limpeza em todo o lado e as reservas para ofertas turísticas estão a diminuir.

Finalmente, o Ministro do Turismo, Sermsak Pongpanit, criou uma equipa de crise para prestar apoio aos turistas e operadores turísticos e, ao mesmo tempo, desenvolver soluções de longo prazo para minimizar os riscos. Dadas as actuais previsões meteorológicas, a situação permanece tensa e o público é instado a seguir os avisos oficiais e os conselhos de segurança.