Turbulência na Tailândia: cinco feridos em voo de Munique para Bangkok
Forte turbulência em um voo de Munique para Bangkok em 20 de agosto: cinco feridos, investigação em andamento.

Turbulência na Tailândia: cinco feridos em voo de Munique para Bangkok
Em 20 de agosto de 2025, ocorreu um incidente preocupante no voo de longo curso TG-925 de Munique para Bangkok, operado pela Thai Airways. Pouco antes do pouso, o Airbus A350-900 (matrícula HS-THY) passou por forte turbulência, que feriu cinco pessoas a bordo. Quatro dos feridos sofreram problemas graves, enquanto uma pessoa sofreu apenas ferimentos leves. Apesar da turbulência, o avião conseguiu pousar com segurança na pista 19 do aeroporto de Bangkok, onde equipes de resgate já esperavam para cuidar dos afetados.
O Conselho de Investigação de Acidentes Aéreos (AIB) da Tailândia classificou o incidente como um acidente e lançou uma investigação detalhada. No entanto, ainda não está claro se os feridos eram passageiros ou tripulantes. Os antecedentes da turbulência e as circunstâncias exatas do incidente ainda não foram totalmente esclarecidos. Quanto aos detalhes do voo, importa referir que o percurso entre Munique e Banguecoque costuma demorar cerca de 10 horas e 30 minutos. Esta rota é servida diariamente pela Thai Airways e pela Lufthansa, o que sublinha ainda mais a explosão da situação.
Normas de segurança e frota de máquinas
Em meio aos incidentes, a Thai Airways enfatizou que sua frota A350, totalizando 23 aeronaves, está segura e operacional. Alto Tempos tailandeses Isto é particularmente importante porque a Cathay Pacific teve recentemente de retirar vários dos seus aviões Airbus A350 devido a problemas no motor. O CEO da Thai Airways, Chai Eamsiri, garantiu que nenhuma anormalidade foi detectada em suas aeronaves e que são realizadas inspeções de segurança regulares.
Embora as autoridades continuem a analisar cuidadosamente o incidente, a empresa está empenhada em manter elevados padrões de segurança. Os cenários de pesadelo que podem surgir após tais incidentes são perturbadores para muitos viajantes, mas a companhia aérea está a tentar aumentar a confiança dos passageiros, mantendo-se atenta à situação.
O incidente aumentou mais uma vez a consciência sobre os riscos e incertezas das viagens aéreas. Mas embora muitos passageiros possam estar preocupados em voar naquela mesma noite, as companhias aéreas estão cientes das suas responsabilidades e estão a trabalhar para garantir a segurança das suas frotas.