Desastre de inundação: Mais de 100 mortos no sul da Tailândia e nos países vizinhos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Inundações devastadoras no sul da Tailândia ceifaram várias vidas. Os militares e as equipes de resgate estão lutando contra o desastre natural.

Verheerende Überschwemmungen in Südthailand fordern mehrere Todesopfer. Militär und Rettungskräfte kämpfen gegen die Naturkatastrophe.
Inundações devastadoras no sul da Tailândia ceifaram várias vidas. Os militares e as equipes de resgate estão lutando contra o desastre natural.

Desastre de inundação: Mais de 100 mortos no sul da Tailândia e nos países vizinhos!

A natureza está em fúria no Sudeste Asiático e a situação é tudo menos otimista. As actuais inundações ceifaram inúmeras vidas e a Tailândia não foi poupada. Nos últimos dias, ocorreram chuvas torrenciais devastadoras que varreram a região e ceifaram mais de 100 vidas no Sudeste Asiático. Só na Tailândia, 33 pessoas morreram até agora br.de relatado.

As inundações atingiram particularmente a província de Songkhla, especialmente a cidade de Hat Yai. De acordo com relatos de n-tv Um total de quase 2,8 milhões de pessoas são afetadas pelas enchentes. As autoridades estão a exortar as pessoas a evacuarem, uma vez que os suprimentos de alimentos já estão escassos em muitas áreas. E não é tudo: em nove das 14 províncias do sul há grandes inundações, as estradas estão intransitáveis ​​e dezenas de pessoas ficaram feridas.

Gestão de crises e operações de resgate

Os militares tailandeses lançaram extensas operações de resgate para ajudar os residentes presos. Mais de 465 mil pessoas em Songkhla foram duramente atingidas, sendo que mais de metade delas viviam em Hat Yai. No entanto, a realização destas operações é difícil porque muitos residentes só podem ser alcançados por barco. rnd.de confirma que as operações hospitalares em Hat Yai estão atualmente em risco e há risco de cortes de energia. Cerca de 50 pacientes ventilados já foram levados para outros hospitais em helicópteros militares.

As chuvas devem-se a dois sistemas climáticos, incluindo o ciclone tropical Koto, que há dias bombardeia a região com chuvas extremas. No entanto, as autoridades meteorológicas locais oferecem esperança: espera-se que a chuva possa diminuir até segunda-feira. Mas muitos permanecem céticos, pois o nível da água pode subir ainda mais devido às chuvas contínuas.

Dimensão internacional

Enquanto a Tailândia enfrenta esta catástrofe, os países vizinhos também são afectados. Na Malásia, mais de 10 mil pessoas fugiram para abrigos temporários devido às inundações. Especialmente, 재정입니다.

A situação nas províncias indonésias, como a Sumatra do Norte, é igualmente terrível, com pelo menos oito mortes confirmadas. Também aqui os deslizamentos de terra e as infra-estruturas danificadas são um problema constante: as estradas estão bloqueadas e as pontes ruíram. Resta saber com que rapidez a situação poderá estabilizar, à medida que as pessoas nestas áreas vulneráveis ​​esperam por ajuda.

Em resumo, a situação no Sudeste Asiático é grave. Os próximos dias poderão ser cruciais para as pessoas afectadas, à medida que a natureza continua a demonstrar o seu poder. Se e quando a normalidade retornará é atualmente incerto.