Explosão e grande incêndio: o caos em Phuket destrói barcos turísticos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Phuket, 23 lanchas pegaram fogo após uma explosão. As autoridades estão investigando, aplicam-se avisos de feriados.

In Phuket kam es zu einem Brand von 23 Speedbooten nach einer Explosion. Behörden ermitteln, Urlaubswarnungen gelten.
Em Phuket, 23 lanchas pegaram fogo após uma explosão. As autoridades estão investigando, aplicam-se avisos de feriados.

Explosão e grande incêndio: o caos em Phuket destrói barcos turísticos!

Uma madrugada em Phuket se transformou em cenário de destruição em 9 de janeiro de 2026. Por volta das 3h50, horário local, a polícia e os bombeiros foram alertados por funcionários do hotel que notaram chamas e fumaça espessa sobre a Baía de Chalong. A primeira explosão ocorreu em uma lancha que costuma levar turistas aos mais belos destinos turísticos. Os fortes ventos fizeram com que as chamas se espalhassem rapidamente para um total de 23 barcos, que estavam totalmente abastecidos para as próximas viagens de três dias.

O trabalho de extinção revelou-se extremamente difícil. Os serviços de emergência tiveram que separar os barcos uns dos outros com cordas para evitar que o fogo se espalhasse ainda mais. Depois de várias horas de trabalho duro, as últimas brasas foram finalmente apagadas. Os danos causados ​​pelo incêndio estão estimados em cerca de 38 milhões de baht, o que equivale a cerca de 1 milhão de euros. A polícia e as autoridades marítimas já iniciaram investigações e também avaliam gravações de câmeras de vídeo feitas na zona portuária.

Hotspot de esportes aquáticos e turismo em perigo

A Baía de Chalong é um importante destino para entusiastas de esportes aquáticos e mergulhadores, e também é um centro central para excursões de lazer. Todos os anos, Phuket atrai mais de cinco milhões de turistas que escolhem esta parte da Tailândia como um dos seus principais destinos de viagem. O governo já tomou medidas para monitorar as condições de natação na área e está alertando os turistas sobre os perigos representados por detritos e derramamentos de óleo na água. No entanto, a qualidade da água em si é classificada como boa.

Esses acontecimentos dramáticos têm todos os olhares voltados para a Baía de Chalong. Enquanto as autoridades continuam a monitorizar a situação, espera-se que a situação se estabilize em breve e que os turistas possam continuar a desfrutar das suas férias aqui com segurança no futuro. O trabalho de limpeza e as investigações estão a todo vapor para reconquistar a confiança e em breve tornar a baía um destino atraente para quem busca sol e aventura.

Quellen: