Cancelamentos massivos de voos na Tailândia: 29 voos cancelados – viajantes indignados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Aeroporto de Phuket relata o cancelamento de 29 voos em 24 de outubro de 2025. Os viajantes sofrem com incertezas e gargalos operacionais.

Flughafen Phuket meldet am 24.10.2025 Stornierung von 29 Flügen. Reisende leiden unter Unsicherheiten und operativen Engpässen.
O Aeroporto de Phuket relata o cancelamento de 29 voos em 24 de outubro de 2025. Os viajantes sofrem com incertezas e gargalos operacionais.

Cancelamentos massivos de voos na Tailândia: 29 voos cancelados – viajantes indignados!

Nos últimos dias, os viajantes na Tailândia enfrentaram interrupções significativas nas viagens. Um total de 29 voos foram cancelados por diversas companhias aéreas, incluindo Cathay Pacific, Jetstar e AirAsia. Esses cancelamentos afetam as principais rotas de e para Phuket, um dos destinos turísticos mais populares do país, bem como o Aeroporto Internacional Suvarnabhumi de Bangkok. As rotas afetadas levam, entre outros, a Hong Kong, Bengaluru, Perth e Jacarta. Os cancelamentos, em particular, causaram ondas alarmantes em Phuket, já que o aeroporto é um importante ponto de entrada para turistas internacionais, enquanto Banguecoque serve como um centro de transporte regional. Viagens e passeios pelo mundo relata as possíveis causas da perturbação, que podem estar relacionadas com a falta de tripulação, problemas de manutenção e dificuldades relacionadas com o clima.

A situação tornou-se particularmente explosiva quando, na quarta-feira, 8 de outubro, um avião da marinha tailandesa teve de fazer uma aterragem de emergência no aeroporto de Phuket devido a problemas no trem de aterragem. Esta situação inesperada levou ao encerramento temporário da única pista. O fechamento estava previsto das 11h42 às 14h30. e durante esse período os voos tiveram de ser desviados, afectando mais 70 voos. Companhias aéreas como Cathay Pacific, Vietjet e AirAsia estavam na lista de empresas afetadas. Canal Notícias Ásia salienta que as companhias aéreas afetadas conseguiram oferecer aos seus passageiros apoio, como vales de refeição, apesar das dificuldades.

Consequências para o setor do turismo

Os numerosos cancelamentos poderão ter um impacto duradouro na confiança dos viajantes na Tailândia como um destino de viagem confiável. Phuket e Banguecoque dependem fortemente da conectividade aérea, especialmente para voos provenientes da Índia, Austrália e China. A situação actual representa um desafio significativo aos esforços do país para se estabelecer como um centro de aviação regional. O mercado em expansão para companhias aéreas de baixo custo nos últimos anos ajudou a posicionar a Tailândia como um destino turístico atraente. O turismo internacional regressou graças ao levantamento das restrições às viagens em 2022, mas incidentes recentes lançaram uma sombra sobre os progressos recentes. Estatista documenta os desenvolvimentos na indústria da aviação tailandesa e a importância de ligações aéreas rastreáveis ​​para a reconstrução económica.

Os viajantes estão particularmente preocupados com a comunicação inadequada das companhias aéreas. Muitos relatam que os avisos de cancelamento geralmente chegam perto do horário de partida. Os especialistas recomendam, portanto, melhores políticas de informação por parte das companhias aéreas, bem como sistemas de alerta mais claros e atualizações em tempo real para dar aos viajantes a oportunidade de reagir melhor às mudanças e adaptar a sua viagem em conformidade. É aconselhável verificar regularmente o estado do voo antes de viajar e ter em mente planos de viagem flexíveis.

As próximas semanas poderão trazer mais perturbações se as questões operacionais não forem resolvidas. Os viajantes devem estar preparados e procurar informações urgentes para evitar pernoites inesperados e perda de voos de conexão. O transporte aéreo na Tailândia está actualmente em perigo e resta saber como a situação irá evoluir.