Trágico acidente de natação: tio e sobrinho se afogam em Phuket!
Trágico acidente de natação em Phuket: um tio e seu sobrinho se afogaram na praia de Bang Tao. Avisos sobre correntes perigosas.

Trágico acidente de natação: tio e sobrinho se afogam em Phuket!
No último sábado ocorreu um trágico acidente de natação na praia de Bang Tao, em Phuket, que chocou todo o país. Phumisak Chantajaem, 42 anos, e seu sobrinho Natthawipa Sriprasit, de 13 anos, morreram afogados após serem arrastados para o mar por uma forte corrente. O alarme foi dado às 14h30. e uma operação de busca abrangente foi imediatamente lançada. Como wochenblitz. com Alegadamente, além da polícia de Cherng Talay, salva-vidas locais e mergulhadores da Fundação Kusoldharm Phuket também participaram da operação de resgate. Isto incluiu o uso de seis jet skis, drones e patrulhas costeiras.
As difíceis condições fizeram com que a busca fosse cancelada às 18h20. Só na manhã de domingo, apesar das novas dificuldades causadas pelas ondas altas e pelas fortes correntes, é que as buscas continuaram. Surpreendentemente, os corpos dos dois homens foram encontrados nas ondas na noite de domingo. A administração distrital de Thalang confirmou a descoberta e informou os familiares. Os corpos foram transferidos para cerimônias tradicionais. É também alarmante que bandeiras vermelhas “não nade” tenham sido hasteadas nesta altura, o que sublinha claramente a importância dos avisos dos salva-vidas.
Situação de segurança nas praias
Nas últimas semanas, a situação de segurança nas praias de Phuket tem ganhado repetidamente as manchetes. Alto independente.co.uk Vários turistas morreram durante a estação das monções, levantando questões sobre medidas de segurança. Pelo menos quatro pessoas perderam a vida devido às fortes correntes em apenas uma semana, aumentando as preocupações sobre as condições de natação nas praias populares. Outro incidente envolveu um sueco de 68 anos que morreu na praia de Kata e uma filha canadense de 10 anos cujo corpo foi encontrado após uma busca de quatro horas.
Particularmente alarmante é o facto de, em alguns casos, não terem sido hasteadas bandeiras vermelhas para alertar sobre as condições perigosas. Houve também relatos de atrasos na resposta de emergência e uma escassez geral de salva-vidas. Para minimizar o risco para os turistas, as autoridades tailandesas ordenaram bandeiras de alerta adicionais e salva-vidas durante a época das monções e estão a lançar campanhas de sensibilização em resorts e praias.
Turistas com segurança nas praias de Phuket
Com Phuket atraindo milhões de turistas anualmente, a segurança nas praias é de extrema importância. Recomendamos que os veraneantes possam aproveitar o sol e os dias de banho sem preocupações. cidadesinsider.com várias diretrizes de segurança:
- Schwimmen in gekennzeichneten Bereichen
- Achten auf Wasserbedingungen und andere Schwimmer
- Vermeiden von Alleinschwimmen, insbesondere für schwächere Schwimmer
- Befolgen der Anweisungen der Rettungsschwimmer
Além disso, observe que durante a estação das monções (de maio a outubro) as ondas e correntes podem ser imprevisíveis. Portanto, é aconselhável verificar as condições meteorológicas diárias antes de nadar.
É importante que os turistas estejam conscientes dos perigos potenciais: as correntes rápidas, a vida marinha perigosa e a intensa luz solar devem ser sempre tidas em conta. Com estes cuidados e um saudável respeito pelas forças da natureza, os visitantes podem desfrutar com segurança das magníficas praias de Phuket.