Tufão Kalmaegi: Mais de 200 mortos e destruição devastadora nas Filipinas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Após o devastador tufão Kalmaegi, em 10 de novembro de 2025, os aeroportos da região foram afetados – mais de 200 mortes nas Filipinas e evacuações no Vietname.

Nach dem verheerenden Taifun Kalmaegi am 10. November 2025 sind Flughäfen in der Region betroffen – über 200 Todesfälle in den Philippinen und Evakuierungen in Vietnam.
Após o devastador tufão Kalmaegi, em 10 de novembro de 2025, os aeroportos da região foram afetados – mais de 200 mortes nas Filipinas e evacuações no Vietname.

Tufão Kalmaegi: Mais de 200 mortos e destruição devastadora nas Filipinas!

Em 10 de novembro de 2025, os efeitos do devastador tufão Kalmaegi continuam a ser sentidos no Sudeste Asiático. Um número horrível de mais de 200 mortes e mais de 100 pessoas desaparecidas foi registrado nas Filipinas. O presidente Ferdinand Marcos Jr. respondeu a este desastre declarando uma emergência nacional de um ano. O objectivo é acelerar as medidas de ajuda e regular os preços dos produtos básicos. Mais de 200 mil pessoas tiveram de ser evacuadas de áreas baixas em Visayas, no sul de Luzon e no norte de Mindanao para protegê-las dos efeitos devastadores da tempestade, considerada a mais mortal do mundo este ano. Notícias da CBS relatado.

A destruição nas Filipinas é particularmente sentida na província de Cebu, onde as inundações são descritas como sem precedentes. Os danos são enormes na cidade de Cebu, na ilha de Mactan e nas cidades vizinhas de Talisay e Mandaue. Leyte e Negros Occidental também sofreram inundações, cortes de energia e danos massivos nas aldeias costeiras. Enquanto isso, a popular ilha de férias de Boracay foi em grande parte poupada, exceto pelas interrupções temporárias dos barcos.

Danos graves no Vietnã

Na quinta-feira, 6 de novembro, Kalmaegi atingiu a costa central do Vietname, trazendo consigo ventos fortes e fortes chuvas que anteriormente tinham causado inundações nas áreas afetadas. Pelo menos cinco mortes foram relatadas no Vietnã como resultado das condições climáticas severas. Nas províncias centrais, de Da Nang a Dak Lak, a chuva caiu tão forte que foram emitidos avisos meteorológicos para mais 60 cm de precipitação. Isso levou a um risco aumentado de deslizamentos de terra e inundações repentinas. Apesar da destruição, as condições na região se estabilizaram no dia 10 de novembro e não há mais alertas ativos de tempestade, de acordo com a situação atual Viajante CN.

Esforços de socorro em andamento

No meio desta catástrofe, as regiões afectadas necessitam de apoio urgente. De acordo com informações de Ação Alemanha ajuda Alimentos, água potável e ajuda médica são urgentemente necessários. As agências humanitárias estão à disposição para fornecer apoio e materiais a longo prazo para reparar casas danificadas. A ajuda psicossocial e a disponibilização de alojamento são particularmente importantes para as famílias que perderam tudo.

Outro tufão, Fung-wong, está em desenvolvimento e poderá atingir a principal ilha de Luzon, nas Filipinas, na segunda-feira. A situação permanece, portanto, tensa e as medidas de ajuda continuam a ser o foco das atenções para além das fronteiras regionais. Enquanto as pessoas nas regiões afectadas lutam pela sua segurança e bem-estar, a comunidade internacional permanece solidária e apoia as medidas que salvam vidas que são urgentemente necessárias.