Thasnai Sethaseree: Arte da Guerra Fria em Ithaca!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Saiba mais sobre Thasnai Sethaseree e sua exposição "Guerra Fria: O Misterioso" no MAIIAM, Chiang Mai, até 14 de fevereiro de 2023.

Erfahren Sie mehr über Thasnai Sethaseree und seine Ausstellung "Cold War: The Mysterious" im MAIIAM, Chiang Mai, bis 14. Februar 2023.
Saiba mais sobre Thasnai Sethaseree e sua exposição "Guerra Fria: O Misterioso" no MAIIAM, Chiang Mai, até 14 de fevereiro de 2023.

Thasnai Sethaseree: Arte da Guerra Fria em Ithaca!

Um evento emocionante no cenário artístico acontecerá no coração de Chiang Mai no dia 27 de outubro de 2025. O renomado artista e professor Thasnai Sethaseree estará em diálogo com a Dra. Tamara Loos falará sobre seu último trabalho e a exposição “Guerra Fria: O Misterioso”. Esta conversa oferece a oportunidade de obter insights mais profundos sobre o complexo exame artístico da história política da Tailândia. Como iloveny.com relatórios, todos os visitantes interessados ​​são convidados a visitar a impressionante exposição na Galeria do Ouro antes do evento.

“Cold War: The Mysterious”, que acontece no Museu de Arte Contemporânea MAIIAM, explora as convulsões políticas, os combatentes pela liberdade e as táticas autoritárias durante a Guerra Fria na Tailândia. Com mais de 60 colagens habilmente elaboradas usando camadas de papel colorido, vestes de monge budista, impressões digitais, fio de cobre e até arroz seco, Sethaseree retrata poderosamente a realidade muitas vezes ofuscada da política tailandesa. Revisão de arte destacado. Estas obras incentivam a reflexão sobre o papel do público e a percepção da injustiça.

Insights sobre a exposição

A exposição fica patente até 14 de fevereiro de 2025 e mostra uma dualidade fascinante: por um lado, brilham cores e formas vibrantes, ao mesmo tempo que aborda temas como a violência e a morte. Um detalhe particularmente interessante são os códigos QR, que fornecem comentários em áudio sobre eventos históricos como o massacre de 6 de outubro de 1976 e o ​​assassinato do ativista Chaiyaphum Pasae em 2017. Isto sublinha o exame crítico da história da Tailândia, que muitas vezes só é contada a partir de uma determinada perspectiva.

As obras de arte convidam à reflexão sobre o entrelaçamento da materialidade e da imagem. As técnicas tradicionais de arte em papel do norte da Tailândia também questionam a perspectiva turística da região. Esta abordagem não só dá vida à arte, mas também às estruturas sociais e à história da Tailândia, que de outra forma são frequentemente esquecidas.

Thasnai Sethaseree: Arte com história

Sethaseree não atua apenas como artista, ele também traz suas raízes acadêmicas para a discussão. Com mestrado em artes visuais pela Universidade de Chicago e doutorado em ciências sociais pela Universidade de Chiang Mai, ele se estabeleceu como uma voz significativa no cenário da arte moderna da Tailândia. Suas obras oferecem uma nova visão dos pontos críticos da história tailandesa e desafiam os espectadores a lidar com o passado complicado.

Tal como a própria história tailandesa, que remonta a tempos antigos e passou por muitas convulsões políticas, a arte de Sethaseree tem uma história em constante evolução. Das culturas Dvaravati à introdução da monarquia constitucional em 1932, a profunda mudança na identidade tailandesa é visível nas suas obras. Em muitas de suas obras ele reflete sobre essas complexas conexões históricas e convida você a refletir sobre suas próprias ideias sobre a história.

Os visitantes da exposição poderão admirar as obras da Galeria do Ouro e depois trocar ideias numa recepção pública que será aberta a todos. Isto não só proporciona uma oportunidade de olhar mais de perto a arte, mas também de aprofundar o discurso sobre as questões significativas que Sethaseree aborda. O estacionamento no campus é gratuito a partir das 17h, facilitando a participação no evento.