TUI traz o Norte da Europa para Phuket: voos de inverno começando em breve!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A TUI está expandindo os voos de inverno para Phuket a partir de novembro de 2025 para atender aos turistas europeus e promover o turismo sustentável.

TUI erweitert ab November 2025 die Winterflüge nach Phuket, um europäischen Touristen gerecht zu werden und nachhaltigen Tourismus zu fördern.
A TUI está expandindo os voos de inverno para Phuket a partir de novembro de 2025 para atender aos turistas europeus e promover o turismo sustentável.

TUI traz o Norte da Europa para Phuket: voos de inverno começando em breve!

O entusiasmo contínuo pelas férias de inverno na Tailândia reflete-se nos últimos desenvolvimentos no Aeroporto Internacional de Phuket. Porque como Viagens e passeios pelo mundo relatórios, a Dinamarca fará agora parte de uma nova oferta de voos da TUI, que complementa as ligações existentes da Noruega, Suécia e Reino Unido. A partir de 2 de novembro de 2025, 10 voos diretos semanais partirão das principais cidades do norte da Europa e do Reino Unido para Phuket para atender à crescente demanda dos turistas europeus.

Com esta medida, a TUI espera que cerca de 61 mil novos passageiros visitem a ilha até 16 de abril de 2026. A época alta é particularmente acentuada nos fins de semana, quando a maioria dos voos decorrem conforme o esperado. O Aeroporto Internacional de Phuket está se preparando para aumentar o número de voos diários de 280-300 para 380-400. Para enfrentar este desafio, a infraestrutura aeroportuária foi recentemente melhorada e agora pode receber até 25 aeronaves por hora.

Sustentabilidade em foco

Um aspecto importante da estratégia da TUI é a sustentabilidade. A empresa tem uma agenda clara que visa melhorar as dimensões ambientais, sociais e económicas do turismo. Alto Grupo TUI Grande ênfase é colocada no apoio à população local e na redução da pegada da indústria. Em particular, o objetivo é atingir emissões líquidas zero em todas as áreas de negócio e cadeias de abastecimento até 2050. Este compromisso também se reflete nos investimentos na preservação da beleza natural da ilha.

Phuket, conhecida por suas belas praias, rica cultura e calorosa hospitalidade, não só beneficia os turistas, mas também possui uma ampla gama de atividades de lazer. Os visitantes podem esperar uma variedade de experiências, incluindo atividades de aventura e delícias culinárias. Além disso, o foco no turismo sustentável deve ser aumentado para superar os desafios ecológicos da região.

O turismo como motor económico

Num contexto mais amplo, o turismo desempenha um papel crucial na economia tailandesa. Antes da pandemia, esta indústria contribuía com cerca de 20% do produto interno bruto. Para enfrentar os desafios futuros, como a sobrelotação e a degradação ambiental, o governo tailandês tomou medidas para promover práticas sustentáveis ​​no sector do turismo. Por exemplo, Maya Bay, que foi muito frequentada no passado, está agora protegida por limites de visitantes e regras mais rigorosas para permitir a recuperação da natureza.

Espera-se que cerca de 35 milhões de turistas internacionais regressem no próximo ano, o que poderá contribuir com 964 mil milhões de baht para os cofres do Estado. A Thai Hotels Association apela a uma priorização adequada para garantir o crescimento sustentável. Tendo em conta estes desenvolvimentos, a Tailândia também está a tornar-se cada vez mais conhecida como um destino de turismo médico e de bem-estar, abrindo novas oportunidades para o crescimento económico. Revista Tailândia salienta que o governo está a promover o investimento em infraestruturas e marketing para recuperar a indústria do turismo, assegurando simultaneamente padrões sustentáveis.

Em suma, Phuket espera uma temporada de inverno emocionante, que é de grande importância não só para o destino em si, mas também para toda a economia tailandesa.