Terrível acidente de trem na Tailândia: 22 mortos após queda de guindaste!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um acidente de trem na Tailândia deixa pelo menos 22 mortos e 70 feridos em Nakhon Ratchasima em 14 de janeiro de 2026.

Ein Zugunfall in Thailand fordert am 14. Januar 2026 in Nakhon Ratchasima mindestens 22 Todesopfer und 70 Verletzte.
Um acidente de trem na Tailândia deixa pelo menos 22 mortos e 70 feridos em Nakhon Ratchasima em 14 de janeiro de 2026.

Terrível acidente de trem na Tailândia: 22 mortos após queda de guindaste!

Em 14 de janeiro de 2026, ocorreu um terrível acidente no distrito de Sikhio, província de Nakhon Ratchasima, aproximadamente 230 quilômetros a nordeste de Bangkok. Um trem que transportava quase 200 passageiros colidiu com um guindaste de construção tombado que estava nos trilhos. Tragicamente, este acidente ceifou pelo menos 22 vidas e feriu cerca de 80 outras pessoas, incluindo mais de 20 em estado crítico. [Imagem] relata operação do Corpo de Bombeiros e equipes de resgate que estiveram no local com dispositivos de corte hidráulico e carros de bombeiros.

O trem de passageiros viajava de Bangkok para Ubon Ratchathani quando o guindaste, que fazia parte de um projeto de construção de trilhos, tombou pouco antes da chegada do trem. Como resultado, várias carruagens descarrilaram e vários passageiros ficaram presos nos escombros. Após a colisão, ocorreu um incêndio, tornando a situação ainda mais dramática. As circunstâncias exatas do acidente não são claras e as investigações sobre o motivo da queda do guindaste continuam. [Tagesschau] afirma que os escombros estão espalhados pelo local do acidente e que poderão ser encontradas mais vítimas mortais.

Projetos de construção importantes e preocupações de segurança

O projeto, no qual foi utilizada a grua, faz parte de um ambicioso plano ferroviário de alta velocidade para ligar Banguecoque à cidade chinesa de Kunming até 2028. Este projeto faz parte da “Nova Rota da Seda” da China e é de grande importância para a infraestrutura da Tailândia. No entanto, tais projectos de construção são repetidamente criticados. No passado, ocorreram acidentes fatais frequentes que levantaram questões sobre a segurança ocupacional e a qualidade dos trabalhos de construção.

É ainda mais chocante que outro incidente em Banguecoque esteja nas manchetes ao mesmo tempo que este acidente. Uma estrada em construção desabou na capital tailandesa. Também aqui morreram pelo menos cinco pessoas, incluindo trabalhadores e um engenheiro, enquanto outras 24 ficaram feridas. Estes incidentes destacam os riscos inerentes aos grandes projectos de construção e já estão a motivar pedidos de regulamentações mais rigorosas. O Ministro dos Transportes anunciou que os empreiteiros responsáveis ​​seriam suspensos enquanto se aguardam as investigações. [SkyNews]

O povo da Tailândia está chocado com os trágicos acontecimentos. Os familiares das vítimas, em particular, enfrentam uma dor inimaginável e resta esperar que as causas destes acidentes sejam esclarecidas e que tais tragédias possam ser evitadas no futuro.