A Tailândia depende da inovação digital para o turismo sustentável!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Tailândia está a transformar o setor do turismo através de inovações digitais e práticas sustentáveis ​​para aumentar a competitividade.

Thailand transformiert den Tourismussektor durch digitale Innovationen und nachhaltige Praktiken zur Verstärkung der Wettbewerbsfähigkeit.
A Tailândia está a transformar o setor do turismo através de inovações digitais e práticas sustentáveis ​​para aumentar a competitividade.

A Tailândia depende da inovação digital para o turismo sustentável!

A Tailândia estabeleceu metas ambiciosas para o setor do turismo transformar a economia de forma sustentável. O objetivo é uma ofensiva abrangente de inovação que promova a cooperação entre a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) e a Agência Nacional de Inovação (NIA). Esta parceria visa melhorar as experiências turísticas e aumentar a competitividade da Tailândia como destino turístico. O foco está em empresas e startups de turismo locais que pretendem se adaptar e se desenvolver por meio das tendências de viagens digitais. Como Viagens e passeios pelo mundo relatórios, o desenvolvimento do “Amazing Thailand Innovation Gadget” apoiará este esforço.

A plataforma pretende funcionar como um centro digital que conecta empreendedores e operadores turísticos com tecnologias modernas. Isto significa que estão disponíveis recursos que permitem a utilização de tecnologias relevantes para melhorar os sistemas de reservas e os processos de viagens. Além disso, a utilização de tecnologias inteligentes não deverá apenas personalizar a experiência de viagem dos visitantes, mas também torná-la mais eficiente. A crescente necessidade de serviços digitais que ofereçam informação em tempo real acompanha este desenvolvimento.

Mas não é apenas a competência digital que desempenha um papel. A sustentabilidade é também um aspecto central da nova estratégia turística. A iniciativa Carbon Neutral and Net Zero Tourism, lançada pela TAT e pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Investigação e Inovação, visa posicionar a Tailândia como líder global no turismo responsável. Esses impulsos foram concretizados mais recentemente no ITB Berlin 2025, onde a Governadora da TAT, Sra. Thapanee Kiatphaibool, apresentou a visão do “Incrível Grande Ano do Turismo e Esportes da Tailândia 2025” e do “Sustainable Thailand Soft Power”, como TAT Notícias explicado especificamente.

Inovações tecnológicas e sustentabilidade em foco

Outro aspecto promissor são as tecnologias mais recentes que a Tailândia está a implementar no panorama do turismo. O TAT adaptou as suas estratégias de marketing à procura global e aumentou o número de países isentos de visto de 57 para 93. Os viajantes elegíveis têm a opção de permanecer até 60 dias, com prorrogação de 30 dias, de acordo com um relatório da GetTransfer.

Além disso, a TAT aposta em iniciativas amigas do ambiente e na gestão responsável dos visitantes. Isso inclui ofertas como o aplicativo TAGTHAi, que reúne informações para viajantes, e o aplicativo Police I Lert U, que oferece suporte multilíngue em situações de emergência. Uma visão estratégica voltada para ofertas turísticas de alta qualidade e orientadas para a experiência, para viajantes ambientalmente conscientes, fortalece ainda mais a abordagem sustentável.

Compromisso com as comunidades locais e o meio ambiente

A promoção de cidades e atrações menos conhecidas visa reduzir a pressão sobre destinos turísticos populares e, ao mesmo tempo, apoiar as comunidades locais. Prémios como o Prémio de Turismo da Tailândia e o Prémio Tailândia Responsável homenageiam empresas que se destacam em práticas amigas do ambiente e no envolvimento comunitário. Por exemplo, Nan Old Town recebe o Green Destinations Gold Award.

Estas iniciativas voltadas para o futuro mostram que a Tailândia pretende não só atrair mais turistas, mas também assumir a responsabilidade pelos recursos culturais e naturais da região. Com uma combinação criativa de tecnologia, sustentabilidade e envolvimento comunitário, o país não só se torna mais atraente para os visitantes, mas também contribui para o desenvolvimento económico e social.