Phuket: uma nova joia entre os 25 principais destinos de viagem em 2026!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am und aktualisiert am

Phuket foi eleita um dos 25 principais destinos de viagem para 2026 pela Lonely Planet, destacando a cultura e a sustentabilidade.

Phuket wurde von Lonely Planet als eines der 25 besten Reiseziele für 2026 ausgezeichnet, hebt Kultur und Nachhaltigkeit hervor.
Phuket © Thai-Now.net

Phuket: uma nova joia entre os 25 principais destinos de viagem em 2026!

Bangkok, 27 de outubro de 2025: Grande motivo para comemorar em Phuket! A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) anunciou recentemente que a popular ilha turística de Planeta Solitário foi eleito um dos 25 melhores destinos de viagem do mundo para 2026. Esta homenagem é um verdadeiro impulso à beleza marítima e ao estilo de vida animado da ilha, que sempre atraiu não só turistas de pacotes, mas também viajantes aventureiros que procuram algo especial.

A oportunidade de conquistar este prêmio demonstra o estilo de vida costeiro único, a atmosfera urbana dinâmica e a rica identidade cultural que Phuket continuou a refinar nos últimos anos. A Sra. Thapanee Kiatphaibool, Governadora do TAT, deixa claro o quão importante é este reconhecimento para o apelo de Phuket. “Isso demonstra o compromisso da Tailândia com o turismo responsável e de qualidade”, observa ela.

Phuket Phi Phi Islands © Thai-Now.net
Patong auf Phuket von oben © Thai-Now.net
Phuket Phi Phi Islands. Aussicht von einer Gruppe Thai-Boote aus die berühmten Inseln vor Phukets Küste © Thai-Now.net
Phuket International Airport © Thai-Now.net
Phuket Rawai © Thai-Now.net
Phuket Beach © Thai-Now.net
Phuket Rawai Beach © Thai-Now.net
Phuket Big Buddha © Thai-Now.net
Phuket Town © Thai-Now.net
Phuket Phi Phi Island © Thai-Now.net
Phuket Town © Thai-Now.net

Experiências inspiradoras e novas jornadas

A Lonely Planet destaca em sua análise que Phuket se estabeleceu como um destino insular inspirador, onde o relaxamento na praia é combinado com criatividade e charme local. A publicação também revelou um novo roteiro pela ilha, com curadoria de experiências entre praias, gastronomia, arte e design. Isso exclui lugares populares como este Rua pedonal Banha Yai e isso Restaurante Phuket Raya um. Esta informação é uma grande motivação para descobrir a rica cultura e ofertas da ilha.

A menção de Phuket já causou polêmica internacional. A CNN lista a ilha como um dos "25 lugares para visitar em 2026", aumentando ainda mais a conscientização sobre a oferta turística da Tailândia e somando-se aos prêmios existentes, como o 2025 Condé Nast Traveler Readers' Choice Awards.

Sustentabilidade em foco

Outro capítulo interessante no desenvolvimento de Phuket é a iniciativa “Phuket Old Town Carbon Neutrality 2030”. Isto tem o ambicioso objetivo de tornar a histórica cidade velha a primeira região neutra em CO2 na Tailândia até 2030. A cerimónia de abertura, presidida pelo Ministro do Turismo e Desportos, Sorawong Thienthong, contou com a presença de numerosos representantes do governo local e do setor privado.

A iniciativa, lançada pela Fundação para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável, visa reduzir significativamente o impacto ambiental do turismo. Entre outras coisas, será introduzido um sistema de acompanhamento em tempo real das emissões de dióxido de carbono, que permitirá um melhor controlo do consumo global de recursos. Para atingir os objetivos, a separação e reciclagem de resíduos são partes essenciais do plano.

As atrações assim Zona pedonal de domingo Banha Yai atraem numerosos visitantes todas as semanas - quase 30.000 e mostram que Phuket quer ser não apenas um destino, mas também um pioneiro no turismo sustentável.

No geral, Phuket está a caminho de se tornar um exemplo brilhante de viagens internacionais que respeitam os turistas e o meio ambiente.