Tailândia de luto: a Rainha Sirikit morre – o país fica quieto!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Tailândia está de luto pela Rainha Sirikit: período de luto nacional, ajustes de eventos e código de vestimenta respeitoso para viajantes.

Thailand trauert um Königin Sirikit: Nationale Trauerzeit, Eventanpassungen und respektvolle Kleiderordnung für Reisende.
Tailândia está de luto pela Rainha Sirikit: período de luto nacional, ajustes de eventos e código de vestimenta respeitoso para viajantes.

Tailândia de luto: a Rainha Sirikit morre – o país fica quieto!

Um véu negro de tristeza se espalha pela Tailândia após a morte da Rainha Sirikit, a amada rainha-mãe do país. A monarca, que morreu no hospital aos 93 anos, enfrentava graves problemas de saúde desde 2019 e, mais recentemente, sofreu uma intoxicação sanguínea, o que agravou ainda mais o seu já frágil estado de saúde. Sua morte foi anunciada pela família real em Bangkok na noite de sexta-feira (horário local) e o luto por Sirikit é sentido por muitos tão profundo quanto ela foi uma figura central na história tailandesa, especialmente nas décadas de 1950 e 1960, quando ela era considerada o epítome da graça e elegância asiática, segundo reportagens. DW e ZDF.

O governo tailandês declarou um período de luto nacional com duração de 30 dias. Durante este período, as bandeiras dos edifícios públicos serão hasteadas a meio mastro. No entanto, as instalações e eventos turísticos permanecem praticamente inalterados. Pede-se aos viajantes para a Tailândia que demonstrem respeito e moderação, especialmente em templos e complexos reais, e que usem roupas modestas. A grande maioria dos restaurantes, lojas e eventos permanecem abertos para que os visitantes possam continuar a desfrutar da beleza e da cultura da Tailândia. DICA on-line relatado.

Uma vida de devoção

A Rainha Sirikit era casada com o ex-monarca Bhumibol Adulyadej desde 1950 e era particularmente admirada pela sua imensa devoção à nação tailandesa. Seu aniversário, em 12 de agosto, era tradicionalmente comemorado como o Dia das Mães, e seu legado é homenageado pelas honras reais que seu filho, o rei Maha Vajiralongkorn, ordenou para seu funeral. Os funcionários públicos e funcionários públicos devem usar roupas escuras ou claras durante o período de luto de um ano. O estilo e a elegância de Sirikit fizeram dela um ícone de estilo ao longo dos anos, aparecendo em revistas de moda em todo o mundo.

Embora seja vista como a mãe real desde a morte do marido em 2016, Sirikit sempre foi reverenciada na sociedade tailandesa. A saúde da rainha deteriorou-se significativamente nos últimos anos e, após um acidente vascular cerebral em 2012, ela permaneceu praticamente fora dos olhos do público. No entanto, o seu espírito permaneceu vivo nos corações dos tailandeses, facto que a Embaixada da Alemanha em Banguecoque enfatizou ao expressar condolências ao povo e prometer o apoio da Alemanha neste momento de luto.

Cerimônias e eventos funerários

O funeral contará com grande participação do público e espera-se que muitos concertos e eventos sejam cancelados ou ajustados para refletir o luto da Rainha. Em particular, o Festival Loi Krathong em Sukhothai e Ayutthaya, que será celebrado de 27 de outubro a 5 de novembro, acontecerá de forma respeitosamente adaptada. No entanto, o Grande Palácio e Wat Phra Kaew em Bangkok permanecerão fechados de 26 de outubro a 8 de novembro.

A cada dia que passa, a memória da Rainha Sirikit é ainda mais alimentada pela profunda tristeza da população. A sua história de vida, marcada pela graça e devoção ao país, nunca será esquecida e ela terá sempre um lugar especial no coração do povo tailandês.