O turismo de longa distância na Tailândia está em franca expansão: recordes esperados para 2026!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As viagens de longo curso para a Tailândia estão em franca expansão: recorde de chegadas e receitas crescentes em 2026 graças à tendência global e ao aumento da capacidade de voo.

Langstreckenreisen nach Thailand boomt: Rekordankünfte und steigende Einnahmen 2026 dank globalem Trend und erhöhter Flugkapazität.
As viagens de longo curso para a Tailândia estão em franca expansão: recorde de chegadas e receitas crescentes em 2026 graças à tendência global e ao aumento da capacidade de voo.

O turismo de longa distância na Tailândia está em franca expansão: recordes esperados para 2026!

A indústria de viagens na Tailândia está em plena expansão e convida você a descobrir as maravilhas deste país fascinante. O setor do turismo de longo curso regista atualmente um forte crescimento e as previsões para os próximos anos são promissoras. Como o Nação da Tailândia relatórios, a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) espera até um recorde para 2026. A TAT espera que a Tailândia receba mais de 11 milhões de turistas de longa distância até o final de 2025. Um aumento de 13% em relação ao ano anterior, trazendo uma receita estimada de 668,885 bilhões de baht.

Uma parcela significativa desse crescimento pode ser atribuída ao aumento da capacidade de voo promovido pela estratégia Airline Focus da TAT. Esta estratégia também promove novas ligações aéreas, como entre Itália e Banguecoque, que deverão atrair visitantes adicionais. O FEZ lista os mercados emissores de preços elevados como uma das suas prioridades para promover o crescimento sustentável. Isto inclui não apenas a Europa, mas também mercados específicos na América e na Oceania para atrair viajantes para a Tailândia.

Alta procura e atrações diversificadas

Curiosamente, a maioria dos convidados internacionais vem do Reino Unido, Alemanha, França e EUA. De acordo com os últimos números publicados pelo TAT, o número de chegadas destes países aumentou significativamente. O Reino Unido registou um aumento de 20,61% e a Alemanha de 13,14% face ao ano anterior. O Estatista No entanto, a Tailândia tem sido um dos principais destinos turísticos do mundo desde o final da década de 1950. O país impressiona pela diversidade cultural, culinária exótica e paisagens deslumbrantes.

Banguecoque continua a ser o coração do turismo tailandês, gerando mais de 940 mil milhões de baht em vendas turísticas em 2024. Além da capital, Chiang Mai, Phuket e Pattaya também atraem numerosos viajantes. Os tesouros da natureza, como os parques nacionais, atraem multidões de aventureiros.

O futuro do turismo na Tailândia

Com grandes eventos internacionais chegando nos próximos anos, a TAT está confiante de que a demanda por viagens para a Tailândia permanecerá estável. Mesmo a Copa do Mundo FIFA de 2026, que acontecerá nos EUA, Canadá e México, não deverá ter um impacto significativo nas atividades turísticas na Tailândia. O TAT pretende atrair um total de 39 milhões de visitantes e receitas de 2,23 biliões de baht até ao final de 2025.

As diversas medidas para atrair turistas de elevada qualidade, como as novas ofertas de saúde e bem-estar, bem como a promoção do turismo desportivo e de entretenimento, fazem parte da estratégia abrangente da TAT. Estas iniciativas mostram que a Tailândia não é apenas um destino para férias relaxantes, mas também para experiências activas e descobertas culturais.