Primeiro voo da Norse Atlantic de Londres para Bangkok: euforia na recepção!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Autoridade de Turismo da Tailândia dá as boas-vindas ao primeiro voo da Norse Atlantic Airways de Londres para Bangkok em 27 de outubro de 2025.

Die Tourism Authority of Thailand begrüßt den ersten Flug von Norse Atlantic Airways aus London nach Bangkok am 27. Oktober 2025.
A Autoridade de Turismo da Tailândia dá as boas-vindas ao primeiro voo da Norse Atlantic Airways de Londres para Bangkok em 27 de outubro de 2025.

Primeiro voo da Norse Atlantic de Londres para Bangkok: euforia na recepção!

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) está comemorando um marco significativo: em 27 de outubro de 2025, o primeiro voo da Norse Atlantic Airways de Londres-Gatwick pousou no Aeroporto Suvarnabhumi, em Bangkok. No âmbito de uma festiva cerimónia de boas-vindas, os passageiros que chegaram foram surpreendidos com lembranças. O novo serviço de voos faz parte do horário de inverno 2025/2026 e promete oferecer um total de 99 voos até 12 de abril de 2026.

No atual horário de inverno, a companhia aérea voa inicialmente duas a três vezes por semana em outubro e novembro, depois aumenta a frequência para quatro a cinco voos por semana de dezembro a abril.
Como enfatiza a representante da TAT, Sra. Suladda Sarutilavan, a nova conexão mostra o compromisso da Tailândia em intensificar o mercado de longa distância da Europa, a fim de impulsionar o turismo.

Rotas mais curtas para a Tailândia

A Norse Atlantic Airways, fundada apenas em 2021, utiliza para seus voos o moderno Boeing 787-9 Dreamliner, equipado com 338 assentos. Estas máquinas modernas oferecem aos passageiros uma experiência de viagem agradável. “Temos um bom talento para fazer negócios com turistas europeus”, continua Sarutilavan. Isto também se reflecte na decisão da companhia aérea de introduzir cinco rotas sazonais adicionais para a Tailândia.

Além dos voos de Londres Gatwick, novos serviços também serão oferecidos a partir de Manchester, Estocolmo e Oslo, com a rota Manchester-Bangkok voando semanalmente de 26 de novembro a março de 2026. Isto é particularmente agradável porque Manchester é o único aeroporto fora de Londres com voos diretos para a Tailândia.

Convite para viajantes

O TAT estabeleceu metas ambiciosas para atrair 1,13 milhões de viajantes do Reino Unido para a Tailândia até ao final de 2025, o que poderá trazer ao país cerca de 70,46 mil milhões de baht em receitas turísticas. Entre 1 de janeiro e 20 de outubro de 2025, mais de 805 mil turistas britânicos já visitaram o país, um aumento de 13,2% face ao ano anterior. As pré-reservas também apresentam tendências crescentes: espera-se um crescimento de 10% no último trimestre de 2025 e de 13% no primeiro trimestre de 2026.

Mas isso não é tudo: o Readers' Choice Awards 2025 da Condé Nast Traveller UK classificou a Tailândia em posição elevada em diversas categorias, destacando as inúmeras ilhas asiáticas do país, spas de classe mundial e hotéis de luxo. Destinos turísticos famosos como Ko Lanta, Ko Chang, Phuket e Ko Samui são particularmente populares.

Perspectivas de longo prazo

A estratégia do governo tailandês “Grande Impacto, Agir Rápido” visa aumentar as chegadas internacionais. Esta abordagem pretende não só estimular a economia, mas também revitalizar o turismo na Tailândia. Há um regresso à normalidade, mesmo depois de o turismo de massa na Tailândia, que começou na década de 1970, durante a Guerra do Vietname, ter sofrido pesadas perdas devido à pandemia.

Com os novos voos e o crescimento constante do número de visitantes de vários países, a Tailândia mostra que o país está pronto para se apresentar novamente como um destino turístico de primeira linha. Tudo isto sugere que a Tailândia está num caminho promissor para manter um forte apelo nos próximos anos. Será interessante ver que desenvolvimentos a temporada de serviço de inverno trará consigo!