Air France e KLM: Novos voos e destinos para o inverno 2025/2026!
A Air France está expandindo os voos para Phuket a partir de 27 de novembro de 2025, aumentando as opções de viagens para o destino popular.

Air France e KLM: Novos voos e destinos para o inverno 2025/2026!
Um vento fresco sopra sobre Phuket! A partir de 27 de novembro de 2025, a Air France e a KLM adicionarão dois novos voos para esta popular ilha de férias na Tailândia à sua programação de voos de inverno 2025/2026. A Air France voa para Phuket três vezes por semana, atendendo à crescente demanda por viagens de longa distância. Cada vez mais viajantes dão importância a ligações aéreas atrativas para destinos exóticos, e Phuket é um dos destinos mais procurados, especialmente no inverno.
Este realinhamento não é coincidência. De acordo com as últimas estatísticas da aviação, as viagens aéreas globais terão recuperado economicamente do impacto da pandemia até 2025. A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) espera que o número de passageiros em 2025 seja 21% superior ao de 2018. Este é um forte sinal para a indústria, que sofreu um declínio dramático de mais de 60% em 2020. Na Alemanha, por outro lado, o regresso aos níveis pré-pandémicos só ocorrerá depois de 2030, o que mostra que o tráfego aéreo é recuperando mais rapidamente noutros países do que aqui.
Notícias da aviação
Além dos voos para Phuket, a Air France também lançará voos diretos para Punta Cana em janeiro de 2026, o que deverá encantar os viajantes. Isto significa que as companhias aéreas não estão apenas a expandir a sua rede de rotas, mas também a aumentar as suas frequências para destinos populares como Orlando, Rio de Janeiro e Cidade do Cabo. A KLM planeia aumentar a sua capacidade total em seis por cento, especialmente para a Índia e as Caraíbas, e está a adicionar novos serviços para San Diego e Kittilä, bem como uma rota combinada de Barbados para Georgetown.
Para os viajantes que desejam ficar mais perto da Europa, ambas as companhias aéreas oferecem uma gama alargada de voos de curta e média distância entre Paris, Amesterdão e cidades europeias populares como Londres, Milão e Viena. Existem também até seis voos diários para Düsseldorf e Munique, para que os viajantes possam beneficiar de uma vasta selecção.
Um olhar para o futuro
Outro aspecto interessante é a discussão sobre sustentabilidade na aviação. O tráfego aéreo é responsável por cerca de três por cento das emissões globais de CO2 e mais de 90 por cento das companhias aéreas comprometeram-se a tornar-se neutras para o clima até 2050. Uma medida fundamental para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa é a utilização de combustíveis sustentáveis que não exijam ajustes nas aeronaves ou nas infraestruturas. No entanto, o “querosene verde” é actualmente duas vezes mais caro e só está disponível de forma limitada. A partir de 2025, a UE está a planear quotas de mistura obrigatórias para combustíveis sustentáveis, o que dá esperança de que o tráfego aéreo se tornará mais amigo do ambiente.
No geral, pode-se dizer que os desenvolvimentos na aviação prometem tempos emocionantes para os viajantes. Com novos objetivos e um foco claro na sustentabilidade, temos alternativas de viagem interessantes pela frente. Então, se você está pensando em fugir do inverno na Europa, inclua Phuket e Punta Cana nos seus planos de viagem!
Para obter mais informações, consulte Aerotelégrafo, amglobal.org e Estatista.